Buscar

O termo Deontologia surge das palavras gregas “déon, déontos” que significa dever e “lógos” que se traduz por discurso ou tratado. Sobre deontologi...

O termo Deontologia surge das palavras gregas “déon, déontos” que significa dever e “lógos” que se traduz por discurso ou tratado. Sobre deontologia e bioética, leia as afirmativas a seguir e marque a opção INCORRETA:

Escolha uma opção:

a.

A ética lida com o que pode ser diferente do que é, podendo ir desde a aprovação até a reprovação do comportamento observado em relação ao comportamento ideal.

 

b.

Os códigos de ética são normas de conduta inadequada.

 

c.

O comportamento ideal é definido por meio de um código de conduta, ou código de ética.

 

d.

Um hospital necessita de princípios éticos para que tudo funcione corretamente.

 

e.

A bioética, ética clínica e a ética profissional são as bases que norteiam as pesquisas em seres humanos, uma vez que essas são a aplicação da ética no campo prático.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra b) "Os códigos de ética são normas de conduta inadequada". Na verdade, os códigos de ética são normas de conduta adequada, que orientam e regulamentam a conduta dos profissionais em suas respectivas áreas de atuação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais