Buscar

LEVANDO EM CONTA O ESTUDO DE ASPECTOS DA HISTÓRIA DE ENSINO DAS CIÊNCIAS NO BRASIL APRESENTADOS EM SUA APOSTILA CONSIDERE A SEGUINTE AFIRMAÇÃO: A P...

LEVANDO EM CONTA O ESTUDO DE ASPECTOS DA HISTÓRIA DE ENSINO DAS CIÊNCIAS NO BRASIL APRESENTADOS EM SUA APOSTILA CONSIDERE A SEGUINTE AFIRMAÇÃO:
A PERSPECTIVA DA ESCOLA NOVA ERA A VALORIZAÇÃO DO SUJEITO DA APRENDIZAGEM, CONSIDERANDO-O COMO SUJEITO DE AUTONOMIA. APESAR DE TER POSSIBILITADO O QUESTIONAMENTO DE ASPECTOS AUTORITÁRIOS DA ESCOLA TRADICIONAL, ELA FOI UMA RESPOSTA BASTANTE ENVIESADA AO CONTEXTO NACIONAL, MARCADO PELA DESIGUALDADE DE ACESSO À FORMAÇÃO ESCOLAR, NÃO TRAZENDO CONTRIBUIÇÃO NENHUMA PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL.
SOBRE ESSA AFIRMAÇÃO INDIQUE:


Verdadeira
Falsa

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO I CONTEÚDO METODOLÓGICOS DE CIÊNCIAS NATURAIS
4 pág.

Ciências da Natureza: Conteúdos e Metodologias Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação apresentada é verdadeira. A perspectiva da Escola Nova valorizava o sujeito da aprendizagem, considerando-o como sujeito de autonomia, o que permitiu o questionamento de aspectos autoritários da escola tradicional. No entanto, essa abordagem não foi capaz de lidar com a desigualdade de acesso à formação escolar no contexto nacional, o que limitou sua contribuição para o desenvolvimento da educação no Brasil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais