Buscar

Leia cuidadosamente o trecho a seguir: “Deus é o Bem Supremo, acima do qual não há outro: é o bem imutável e, portanto, verdadeiramente eterno e v...

Leia cuidadosamente o trecho a seguir:


“Deus é o Bem Supremo, acima do qual não há outro: é o bem imutável e, portanto, verdadeiramente eterno e verdadeiramente imortal. Todos os outros bens provêm d’Ele, mas não são da mesma natureza que Ele. O que é da mesma natureza que Ele não pode ser senão Ele mesmo. Todas as outras coisas, que foram feitas por Ele, não são o que Ele é. E, uma vez que só Ele é imutável, tudo o que Ele fez, e que foi feito do nada, está sujeito à mudança. Ele é tão onipotente, que do nada, ou seja, do que não tem ser, pode criar os maiores e os menores bens, celestiais e terrenos, espirituais e corpóreos” (SANTO AGOSTINHO, De natura boni, c. 1)

Com referência ao excerto acima, avalie cada uma das sentenças a seguir:

I. Agostinho faz considerações sobre Deus que estão associadas aos seguintes atributos divinos: onibenevolência, imutabilidade, imortalidade, criação ex nihilo (a partir do nada) e onipotência.

II. Segundo Agostinho, todos os bens provêm de Deus, o Bem Supremo.

III. Todas as coisas criadas por Deus são mutáveis.

IV. De acordo com Agostinho, Deus criou todas as coisas a partir do nada e, como Ele é o Supremo Bem, todas as coisas são boas por serem da mesma natureza que Ele.


Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:


a.

I, II e III, apenas.


b.

I, apenas.


c.

II e IV, apenas.


d.

I e II, apenas.


e.

III, apenas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais