Buscar

Com base nos conceitos de matéria de fato x matéria de direito, assinale com verdadeiro ou falso. Matéria de fato: o juiz decidirá quem está certo ...

Com base nos conceitos de matéria de fato x matéria de direito, assinale com verdadeiro ou falso.

Matéria de fato: o juiz decidirá quem está certo de acordo com os documentos juntados e com a sua interpretação e aplicação da lei.

Matéria de direito: as partes devem demonstrar que estão certas através de todos os meios de prova possíveis o juiz decidirá quem está certo de acordo com os documentos juntados e com a sua interpretação e aplicação da lei.

Escolha uma opção:

Verdadeiro

Falso

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Verdadeiro. Na matéria de fato, o juiz decide com base nos fatos apresentados pelas partes e na sua interpretação e aplicação da lei. Já na matéria de direito, as partes devem demonstrar que estão certas através de todos os meios de prova possíveis, mas a decisão final do juiz também será baseada na sua interpretação e aplicação da lei.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais