Buscar

O planejamento no âmbito do SUAS e aqui especificamente das unidades CRAS e seus serviços é considerado elemento essencial para o aprimoramento das...

O planejamento no âmbito do SUAS e aqui especificamente das unidades CRAS e seus serviços é considerado elemento essencial para o aprimoramento das ofertas e ações realizadas. Considerado como ato contínuo, democrático e participativo de planejar que garante a relação entre o pensar e o fazer, e também o envolvimento de todos os sujeitos – os trabalhadores, os usuários, os coordenadores e entidades parceiras. À luz desse apontamento, indique quais das alternativas a seguir são verdadeiras (V) e quais são falsas (F).

Resposta


VF O PAIF, entre suas atribuições, tem o papel de mediar acessos a direitos socioassistenciais, colocando-se na centralidade dessa integração.

Resposta


VF O planejamento do CRAS geralmente contempla ações gerais para todas as ofertas no território. O PAIF e o SCFV, por exemplo, não precisam se preocupar em fazer seu planejamento.

Resposta


VF Para o serviço público, o planejamento não é uma escolha. No caso do CRAS, é um requisito de gestão, pois permite ao coordenador e à equipe uma visão prospectiva e coletivizadora do trabalho, assim como é capaz de articular a realidade territorial às demandas das famílias.

Resposta


VF O planejamento do CRAS deve ser um instrumento democrático e participativo que possibilita organizar informações sobre a realidade local e também a construção de responsabilidades em torno das atribuições de todos os serviços e ações socioassistenciais e de seus profissionais.

Resposta


VF A gestão da integralidade da proteção socioassistencial não pode ser entendida como um princípio organizativo do SUAS.


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

As alternativas verdadeiras (V) e falsas (F) são: - VF O PAIF, entre suas atribuições, tem o papel de mediar acessos a direitos socioassistenciais, colocando-se na centralidade dessa integração. - FV O planejamento do CRAS geralmente contempla ações gerais para todas as ofertas no território. O PAIF e o SCFV, por exemplo, não precisam se preocupar em fazer seu planejamento. - VV Para o serviço público, o planejamento não é uma escolha. No caso do CRAS, é um requisito de gestão, pois permite ao coordenador e à equipe uma visão prospectiva e coletivizadora do trabalho, assim como é capaz de articular a realidade territorial às demandas das famílias. - VV O planejamento do CRAS deve ser um instrumento democrático e participativo que possibilita organizar informações sobre a realidade local e também a construção de responsabilidades em torno das atribuições de todos os serviços e ações socioassistenciais e de seus profissionais. - FV A gestão da integralidade da proteção socioassistencial não pode ser entendida como um princípio organizativo do SUAS.

1
Dislike1
User badge image

Lais Martins

VFVVF

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais