Buscar

Drenagem urbana: conceito e objetivos 1. Drenagem urbana pode ser entendida como: C. um conjunto de melhoramentos públicos aplicados em área urban...

Drenagem urbana: conceito e objetivos

1. Drenagem urbana pode ser entendida como: C. um conjunto de melhoramentos públicos aplicados em área urbana que visa otimizar o escoamento das águas pluviais.
2. São temas que poderiam justificar a elaboração de projetos de drenagem urbana, EXCETO: E. desmatamento em margem de rio, Área de Preservação Permanente (APP).
3. Marque a opção que NÃO expressa um objetivo que pode estar relacionado em projetos de sistema de drenagem urbana: A. aumentar a impermeabilidade dos solos.
4. São fotografias que ilustram algum equipamento dos sistemas de drenagem urbana, EXCETO: B.
5. Marque a alternativa que coloca corretamente o conceito de gestão de drenagem urbana. B. Compreende a administração de um conjunto de técnicas, ações e infraestrutura com respeito ao escoamento das águas pluviais em áreas urbanas.

Essa pergunta também está no material:

RECURSOS HIDRICOS TEMP 3 E 4
8 pág.

Gestão Ambiental Faculdade SumaréFaculdade Sumaré

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresentado é uma afirmação e algumas perguntas sobre o conceito e objetivos da drenagem urbana. 1. A alternativa correta é: C. um conjunto de melhoramentos públicos aplicados em área urbana que visa otimizar o escoamento das águas pluviais. 2. A alternativa correta é: E. desmatamento em margem de rio, Área de Preservação Permanente (APP). 3. A alternativa correta é: A. aumentar a impermeabilidade dos solos. 4. A pergunta não apresenta as fotografias para que possamos identificar a alternativa correta. 5. A alternativa correta é: B. Compreende a administração de um conjunto de técnicas, ações e infraestrutura com respeito ao escoamento das águas pluviais em áreas urbanas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais