Buscar

3. Na LDB, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, sob nº 9394/96, especificamente no Art. 31, onde descreve que: “Na Educação Infantil a a...

3. Na LDB, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, sob nº 9394/96, especificamente no Art. 31, onde descreve que:
“Na Educação Infantil a avaliação far-se-á mediante acompanhamento e registro de seu desenvolvimento, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao ensino fundamental”.
Significa que:

Avaliar de forma superficial.

A avaliação não possui cunho legal, podendo ser feita internamente sem se preocupar com os resultados, pois não é classificatório.

A avaliação na Educação Infantil pode e deve acontecer de forma classificatória.

A avaliação visa o desenvolvimento da criança, buscando a transformação e não a retenção das crianças na Educação Infantil.

A LDB, Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, sob nº 9394/96, especificamente no Art. 31, descreve que na Educação Infantil a avaliação far-se-á mediante acompanhamento e registro de seu desenvolvimento.
Na Educação Infantil, a avaliação não tem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao ensino fundamental.
A avaliação na Educação Infantil visa o desenvolvimento da criança, buscando a transformação e não a retenção das crianças na Educação Infantil.
a) Avaliar de forma superficial.
b) A avaliação não possui cunho legal, podendo ser feita internamente sem se preocupar com os resultados, pois não é classificatório.
c) A avaliação na Educação Infantil pode e deve acontecer de forma classificatória.
d) A avaliação visa o desenvolvimento da criança, buscando a transformação e não a retenção das crianças na Educação Infantil.

Essa pergunta também está no material:

Prova-Avaliação Na Educação Infantil
4 pág.

Pedagogia FACULDADE UNINAFACULDADE UNINA

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a letra D: "A avaliação visa o desenvolvimento da criança, buscando a transformação e não a retenção das crianças na Educação Infantil". O Art. 31 da LDB estabelece que na Educação Infantil a avaliação deve ser feita por meio do acompanhamento e registro do desenvolvimento da criança, sem o objetivo de promoção, mesmo para o acesso ao ensino fundamental. Ou seja, a avaliação deve ser formativa, buscando o desenvolvimento da criança e não a retenção dela na Educação Infantil.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais