Buscar

Vivemos em um tempo em que os números dos quadros de violência crescem ano após ano. Sobre o debate acerca dos processos de violência e agressivida...

Vivemos em um tempo em que os números dos quadros de violência crescem ano após ano. Sobre o debate acerca dos processos de violência e agressividade, a psicanálise tem muito a dizer. Especialmente, Donald Winnicott que escreveu o seu livro “Privação e delinquência” (2005). Qual era a visão de Winnicott sobre os fenômenos da violência?

  1. Winnicott tinha uma perspectiva positiva acerca das expressões de agressividade na adolescência: rebeldia e desobediência seriam expressões do adolescente no caminho para a sua autonomia. 
  2. Winnicott acreditava que os fenômenos da violência são fruto do seu tempo, ou seja, vão depender muito do contexto histórico em que se vive.
  3. Winnicott sustentava a ideia de que a agressividade e a violência são mecanismos de defesa do ser humano.
  4. Winnicott acreditava que a agressividade e a violência são características herdadas dos pais e tendem a se manifestar, inevitalmente, no decorrer da vida do sujeito.
  5. Winnicott, sobre os fenômenos da violência, acreditava na ideia da tendência ao negativo, que o homem tem um instinto mal e precisa ser contido com leis e normas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o livro "Privação e delinquência" de Donald Winnicott, a visão dele sobre os fenômenos da violência é que a agressividade e a violência são mecanismos de defesa do ser humano. Portanto, a alternativa correta é a letra C.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais