Buscar

A respeito dos crimes de falsidade documental considere a assertiva INCORRETA. O crime de falso reconhecimento de firma ou letra pune o indivíduo ...

A respeito dos crimes de falsidade documental considere a assertiva INCORRETA.

O crime de falso reconhecimento de firma ou letra pune o indivíduo que reconhecer, como verdadeira, no exercício de função pública, firma ou letra que o não seja.
O crime de supressão de documento público pune o indivíduo que destrói, suprime ou oculta, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, documento público ou particular verdadeiro, de que não podia dispor.
A conduta equiparada ao crime de falsificação de documento particular, prevista no parágrafo único do art. 298 do CP, determina que, equipara-se a documento particular o cartão de crédito ou débito.
O crime de falsificação de documento público pune o agente que falsifica, no todo ou em parte, documento público, ou altera documento público verdadeiro.
O crime de falsidade de atestado médico é um crime próprio e, por essa razão, somente o médico poderá praticá-lo. Dessa forma, como bem lembra Capez (2020) dentistas, psicólogos, etc, não podem ser autores do crime de falsidade de atestado médico.
a. O crime de falso reconhecimento de firma ou letra pune o indivíduo que reconhecer, como verdadeira, no exercício de função pública, firma ou letra que o não seja.
b. O crime de supressão de documento público pune o indivíduo que destrói, suprime ou oculta, em benefício próprio ou de outrem, ou em prejuízo alheio, documento público ou particular verdadeiro, de que não podia dispor.
c. A conduta equiparada ao crime de falsificação de documento particular, prevista no parágrafo único do art. 298 do CP, determina que, equipara-se a documento particular o cartão de crédito ou débito.
d. O crime de falsificação de documento público pune o agente que falsifica, no todo ou em parte, documento público, ou altera documento público verdadeiro.
e. O crime de falsidade de atestado médico é um crime próprio e, por essa razão, somente o médico poderá praticá-lo. Dessa forma, como bem lembra Capez (2020) dentistas, psicólogos, etc, não podem ser autores do crime de falsidade de atestado médico.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A assertiva incorreta é a letra C, pois a conduta equiparada ao crime de falsificação de documento particular, prevista no parágrafo único do art. 298 do CP, determina que, equipara-se a documento particular o cheque e não o cartão de crédito ou débito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais