Buscar

No que concerne à ressocialização do apenado e ao papel do agente penitenciário neste âmbito, assinale a alternativa incorreta. a. É importante q...

No que concerne à ressocialização do apenado e ao papel do agente penitenciário neste âmbito, assinale a alternativa incorreta.


a. É importante que os agentes penitenciários tenham garantidos os seus direitos, que recebam remuneração adequada, treinamento e formação continuada.
b. O agente penitenciário deve atuar como agente garantidor dos direitos do preso, prestando assistência e buscando efetuar todo o atendimento necessário por conta própria, evitando encaminhá-lo para outros setores.
c. O agente penitenciário deve participar das propostas para definir a individualização da pena com o objetivo de ajudar o preso na adaptação e reinserção social.
d. Ao agente penitenciário cabe vigiar, fiscalizar, inspecionar, revistar e acompanhar os presos ou internados, zelando pela ordem e segurança deles, bem como da Unidade Penal.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "b". O agente penitenciário não deve atuar como agente garantidor dos direitos do preso por conta própria, mas sim encaminhá-lo para outros setores especializados, quando necessário, para garantir que o preso receba toda a assistência necessária.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais