Buscar

O que o artigo 74, V prevê em relação à contratação de imóveis pela administração pública? a) O artigo 74, V não prevê a possibilidade de contrata...

O que o artigo 74, V prevê em relação à contratação de imóveis pela administração pública?

a) O artigo 74, V não prevê a possibilidade de contratação de imóveis pela administração pública.
b) O artigo 74, V prevê a obrigatoriedade de realização de licitação para a contratação de imóveis pela administração pública.
c) O artigo 74, V prevê a possibilidade de contratação de imóveis pela administração pública, desde que haja a certificação da inexistência de imóveis públicos vagos e disponíveis que atendam ao objeto.
d) O artigo 74, V prevê a possibilidade de contratação de imóveis pela administração pública, desde que haja a certificação da inexistência de imóveis públicos vagos e disponíveis que atendam ao objeto, assim como demonstração de que o valor a ser gasto é compatível com o valor de mercado.
e) O artigo 74, V prevê a possibilidade de contratação por inexigibilidade de licitação para aquisição ou locação de imóvel pela administração pública cujas características de instalações e de locação tornem necessária a sua escolha. Além da necessidade de instalação e localização do bem, o art. 74, § 5º traz outros requisitos para a contratação direta por inexigibilidade: 1) avaliação prévia do bem, do seu estado de conservação e dos custos de adaptação, quando imprescindíveis às necessidades de utilização, e prazo de amortização de investimentos (abordagem da vida útil das benfeitorias, de investimentos feitos pela administração pública na operação em questão); 2) certificação da inexistência de imóveis públicos vagos e disponíveis que atendam ao objeto; e 3) justificativas que demonstrem a singularidade do imóvel a ser comprado ou locado pela administração e que evidenciem vantagem (avaliação detalhada do imóvel) para ela.

Essa pergunta também está no material:

MODULO 2
4 pág.

Licitações Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O artigo 74, V prevê a possibilidade de contratação de imóveis pela administração pública, desde que haja a certificação da inexistência de imóveis públicos vagos e disponíveis que atendam ao objeto, assim como demonstração de que o valor a ser gasto é compatível com o valor de mercado." O artigo 74, V da Lei nº 8.666/93 prevê a possibilidade de contratação de imóveis pela administração pública, desde que sejam cumpridos os requisitos mencionados na alternativa D.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais