Buscar

Considerando as previsões contidas no Código de Processo Penal Militar sobre a apresentação da ação penal, é correto afirmar o seguinte: a) A açã...

Considerando as previsões contidas no Código de Processo Penal Militar sobre a apresentação da ação penal, é correto afirmar o seguinte:


a) A ação penal pode ser pública (intitulada de queixa-crime) ou privada (denominada de denúncia).
b) Para que seja apresentada a ação penal, é necessário que existam indícios de materialidade, autoria e no mínimo duas testemunhas que tenham presenciado os fatos criminosos.
c) Apresentada a denúncia, o Ministério Público poderá desistir da ação penal a qualquer tempo, quando conveniente.
d) A ação penal privada pode ser intentada pelo ofendido ou por quem tenha qualidade para representá-lo.
e) A ação penal pública é promovida pelo Ministério Público, dependendo, quando a lei o exige, de representação do ofendido ou de requisição do Ministro da Justiça.
f) A ação penal privada subsidiária da pública será intentada no prazo de 6 (seis) meses, contados da data em que se esgotar o prazo para oferecimento da denúncia.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A ação penal pública é promovida pelo Ministério Público, dependendo, quando a lei o exige, de representação do ofendido ou de requisição do Ministro da Justiça."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais