Buscar

What is the Law of Ohm? A Lei de Ohm estabelece uma relação entre as grandezas elétricas: tensão ( V ), corrente ( I ) e resistência ( R ) em um c...

What is the Law of Ohm?

A Lei de Ohm estabelece uma relação entre as grandezas elétricas: tensão ( V ), corrente ( I ) e resistência ( R ) em um circuito.
A intensidade da corrente elétrica em um circuito é diretamente proporcional à tensão aplicada e inversamente proporcional à sua resistência.

Essa pergunta também está no material:

lei de ohm
25 pág.

Lei de Ohm Faculdade de Tecnologia PentágonoFaculdade de Tecnologia Pentágono

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Lei de Ohm estabelece que a corrente elétrica que passa por um material é diretamente proporcional à tensão aplicada e inversamente proporcional à sua resistência. Essa relação pode ser expressa pela fórmula I = V/R, onde I é a corrente elétrica em ampères (A), V é a tensão em volts (V) e R é a resistência em ohms (Ω). Em outras palavras, quanto maior a tensão aplicada em um circuito, maior será a corrente elétrica que passa por ele, desde que a resistência permaneça constante. Por outro lado, quanto maior a resistência em um circuito, menor será a corrente elétrica que passa por ele, desde que a tensão permaneça constante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais