Buscar

Questão  /  Acerto: 0,0  / 0,2O relatório Global Resources Outlook 2019 publicado pela ONU Meio Ambiente, apontou diversas tendências ...


            Questão  /  Acerto: 0,0  / 0,2O relatório Global Resources Outlook 2019 publicado pela ONU Meio Ambiente, apontou diversas tendências dos recursos naturais desde a década de 1970 e afirma que a extração e o processamento de materiais, combustíveis e alimentos contribuem com metade do total de emissões globais de gases de efeito estufa e mais de 90% da perda de biodiversidade e estresse hídrico. Diante disso, analise as afirmativas abaixo.

 

I - São graves a devastação das florestas e o esgotamento até mesmo dos recursos renováveis. Já os recursos não renováveis contam os dias para sua completa escassez, tais como as reservas de petróleo e de diversos minérios utilizados para a fabricação dos produtos.

II - A sociedade atual busca diminuir o consumo e o descarte de recursos naturais, evitando o desperdício e a geração de resíduos, que, na verdade, são reutilizados como valiosos recursos.

III - Depois da Revolução industrial os produtos eram feitos para durar e para serem consumidos em menor velocidade. Já o atual modelo de desenvolvimento econômico vigente estabeleceu a lógica do consumo exagerado e insustentável.

IV - Após anos de degradação ambiental, a questão ambiental ganhou a devida relevância nas agendas dos governos e empresas, tendo ocorrido mudanças consideráveis. Nunca foi registrado índices tão baixos de consumo de recursos naturais.

V - A humanidade se depara com desafios locais e globais, como o aquecimento global que é um dos maiores desafios socioambientais (e pode-se dizer econômico e geopolítico) atualmente.

Marque a alternativa que apresenta as afirmativas corretas.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Apenas as afirmativas I, II e V estão corretas.

1
Dislike0
User badge image

Fernanda Borges

 I, II, V

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais