Buscar

O biomonitoramento é uma estratégia de monitoramento de ambientes naturais bastante eficiente. Nesse contexto, analise o texto a seguir: Biomonitor...

O biomonitoramento é uma estratégia de monitoramento de ambientes naturais bastante eficiente. Nesse contexto, analise o texto a seguir:

Biomonitoramento pode ser definido como o uso sistemático das respostas de ___________ __________para avaliar as mudanças ocorridas no ambiente, geralmente causadas por __________________ (Buss et. al., 2003). A resposta dos organismos é, então, a base dos índices biológicos utilizados. Em termos práticos, é uma avaliação da _________________ dentro de uma escala _________________definidas. Consiste na análise da resposta de indivíduos, populações, assembleias ou comunidades à diferentes gradientes de contaminação ou poluição.

Complete a assertiva que corretamente preenche as lacunas.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O biomonitoramento é uma estratégia de monitoramento de ambientes naturais bastante eficiente. Nesse contexto, analise o texto a seguir: Biomonitoramento pode ser definido como o uso sistemático das respostas de organismos vivos para avaliar as mudanças ocorridas no ambiente, geralmente causadas por atividades humanas (Buss et. al., 2003). A resposta dos organismos é, então, a base dos índices biológicos utilizados. Em termos práticos, é uma avaliação da qualidade ambiental dentro de uma escala temporal e espacial definidas. Consiste na análise da resposta de indivíduos, populações, assembleias ou comunidades à diferentes gradientes de contaminação ou poluição. Resposta: organismos vivos, atividades humanas, qualidade ambiental, temporal e espacial.

1
Dislike0
User badge image

Fernanda Borges

 organismos vivos - ações antropogênicas - qualidade ambiental - espacial e temporal


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais