Buscar

Considerando o consumo dos combustíveis apresentados no gráfico acima, marque (V) para Verdadeiro e (F) para Falso: Um modelo de regressão linear ...

Considerando o consumo dos combustíveis apresentados no gráfico acima, marque (V) para Verdadeiro e (F) para Falso:

Um modelo de regressão linear simples seria capaz de prever a redução do consumo de Gasolina C nos período entre 205 e 2019.
Para explicar a queda no consumo de gasolina C nos últimos anos, é importante compreender a substituição do combustível pelo Etanol.
O consumo de Óleo diesel parece ser menos relacionado ao consumo dos demais combustíveis, o que favorece um modelo de regressão linear simples.
A redução no consumo de etanol no início dos anos 2010 pode ser resultado da substituição por Gasolina no mesmo período.
a) F, V, F, V
b) V, F, V, F
c) F, F, V, V
d) V, V, F, F
e) V, F, V, V

Essa pergunta também está no material:

APOL OBJETIVA 1 ANÁLISE DE VIABILIDADE ECONÔMICO - FINANCEIRA
5 pág.

Viabilidade Econômica de Projetos Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e) V, F, V, V". Explicação: - A primeira afirmação é falsa, pois o modelo de regressão linear simples não seria capaz de prever a redução do consumo de Gasolina C nos períodos entre 2015 e 2019, já que a queda no consumo não é linear. - A segunda afirmação é falsa, pois a queda no consumo de gasolina C nos últimos anos é explicada principalmente pela substituição do combustível pelo Etanol, mas não é a única explicação. - A terceira afirmação é verdadeira, pois o consumo de óleo diesel parece ter uma relação menos forte com o consumo dos demais combustíveis, o que favorece um modelo de regressão linear simples. - A quarta afirmação é verdadeira, pois a redução no consumo de etanol no início dos anos 2010 pode ter sido resultado da substituição por gasolina no mesmo período.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais