Buscar

Um dos campos de atuação do Técnico Judiciário é junto ao Ministério Público da União (MPU). Acerca do Técnico Judiciário que atua junto ao MPU, an...

Um dos campos de atuação do Técnico Judiciário é junto ao Ministério Público da União (MPU). Acerca do Técnico Judiciário que atua junto ao MPU, analise as alternativas abaixo e assinale V para verdadeiro e F para falso:

 

( ) O Técnico do Ministério Público da União, de nível médio, é um cargo que integra o quadro de pessoal efetivo do MPU.

 

( ) Para o cargo de Técnico Judiciário do MPU é exigido o certificado de conclusão do ensino médio e, se for o caso, habilitação legal específica.

 

( ) É possível o ingresso no cargo de Técnico Judiciário do MPU mediante nomeação, desde que o candidato comprove possuir diploma de bacharelado em direito emitido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.

 

( ) É exigido para o cargo de Técnico Judiciário do MPU que o candidato possua grau mínimo de bacharel em direito.

 

( ) Dentro do quadro de servidores do MPU existe a função de Técnico do Conselho Nacional do Ministério Público, cuja exigência é possuir escolaridade de nível médio.

 

Com base nas proposições/alternativas acima, assinale a opção correta:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas proposições/alternativas acima, a alternativa correta é: ( V ) O Técnico do Ministério Público da União, de nível médio, é um cargo que integra o quadro de pessoal efetivo do MPU. ( V ) Para o cargo de Técnico Judiciário do MPU é exigido o certificado de conclusão do ensino médio e, se for o caso, habilitação legal específica. ( F ) É possível o ingresso no cargo de Técnico Judiciário do MPU mediante nomeação, desde que o candidato comprove possuir diploma de bacharelado em direito emitido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC. ( F ) É exigido para o cargo de Técnico Judiciário do MPU que o candidato possua grau mínimo de bacharel em direito. ( V ) Dentro do quadro de servidores do MPU existe a função de Técnico do Conselho Nacional do Ministério Público, cuja exigência é possuir escolaridade de nível médio. Portanto, as alternativas corretas são a letra A) V, V, F, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

(6) Assinale a alternativa correta: a) a função de fiscalização é típica do Poder Judiciário; b) o controle externo é competência do Congresso N...

Competências do Oficial de Justiça e Atribuições do Assessor Jurídico, Analista Judiciário e Técnico Judiciário

FADERGS

User badge image

Serviço Funerário