Buscar

Descreva detalhadamente sobre a cicatriz por primeira, segundo e terceira intenção. A cicatrização por primeira intenção ocorre por planos, com ap...

Descreva detalhadamente sobre a cicatriz por primeira, segundo e terceira intenção.

A cicatrização por primeira intenção ocorre por planos, com aposição de tecido por tecido, com menor quantidade de colágeno e reduzido tempo de recuperação.
A cicatrização por segunda intenção ocorre quando há perda de tecido e o reparo se dá por proliferação de tecido de granulação, com cicatriz invariavelmente inestética e, algumas vezes, apresentando comprometimento funcional.
A cicatrização por terceira intenção designa a aproximação das margens da ferida (pele e subcutâneo) após o tratamento aberto inicial. Ocorrem principalmente, quando há presença de infecção na ferida, que deve ser tratada primeiramente, para então ser suturada posteriormente.

Essa pergunta também está no material:

AT 2 ESTÉTICA CORPORAL
4 pág.

Estética e Cosmética Centro Universitário da Grande DouradosCentro Universitário da Grande Dourados

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A cicatrização é um processo natural do corpo humano que ocorre após uma lesão na pele. Existem três tipos de cicatrização: primeira, segunda e terceira intenção. A cicatrização por primeira intenção ocorre quando as bordas da ferida estão próximas e há pouco ou nenhum tecido perdido. Nesse tipo de cicatrização, os tecidos são unidos por meio de suturas, grampos ou adesivos cirúrgicos. O processo de cicatrização ocorre por planos, com aposição de tecido por tecido, com menor quantidade de colágeno e reduzido tempo de recuperação. A cicatriz resultante é fina, linear e geralmente inestética. A cicatrização por segunda intenção ocorre quando há perda de tecido e o reparo se dá por proliferação de tecido de granulação. Esse tipo de cicatrização é mais comum em feridas profundas, queimaduras e úlceras. A cicatriz resultante é inestética e pode apresentar comprometimento funcional. A cicatrização por terceira intenção ocorre quando a ferida é deixada aberta por um período de tempo antes de ser fechada. Esse tipo de cicatrização é comum em feridas infectadas ou contaminadas. O processo de cicatrização ocorre principalmente quando há presença de infecção na ferida, que deve ser tratada primeiramente, para então ser suturada posteriormente. A cicatriz resultante é mais larga e mais profunda do que a cicatriz resultante da cicatrização por primeira intenção.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais