Buscar

Assinale a alternativa correta em relação a poeiras minerais: I -Poeira Total: é toda poeira em suspensão existente no ambiente de trabalho: são a...

Assinale a alternativa correta em relação a poeiras minerais:

I -Poeira Total: é toda poeira em suspensão existente no ambiente de trabalho: são as poeiras respiráveis e não respiráveis.

II - Poeira Respirável: é aquela cujo diâmetro equivalente é menor que dez micrometros e que obedece à curva de porcentagem de penetração na região alveolar de acordo com o quadro do item 4, anexo 12 da NR-15.

III - Os limites de tolerância tanto para poeira total quanto para poeira respirável dependem da concentração de sílica, de acordo com a NR 15, anexo 12.

I, II e III corretas
I e III corretas
I e II corretas
todas alternativas incorretas
I, II e III corretas
I e III corretas
I e II corretas
todas alternativas incorretas

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 1_ 05 - Higiene do Trabalho I - Riscos Químicos (2023)
4 pág.

Higiene do Trabalho Pontifícia Universidade Católica de Minas GeraisPontifícia Universidade Católica de Minas Gerais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I e II corretas. Explicação: I - Poeira Total é toda poeira em suspensão existente no ambiente de trabalho, incluindo as poeiras respiráveis e não respiráveis. II - Poeira Respirável é aquela cujo diâmetro equivalente é menor que dez micrometros e que obedece à curva de porcentagem de penetração na região alveolar de acordo com o quadro do item 4, anexo 12 da NR-15. III - Os limites de tolerância tanto para poeira total quanto para poeira respirável dependem da concentração de sílica, de acordo com a NR 15, anexo 12. Portanto, a alternativa correta é a que afirma que as alternativas I e II estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais