Buscar

O tecido nervoso apresenta células especializadas que desempenham as funções de captação, processamento e acúmulo de informações, além de participa...

O tecido nervoso apresenta células especializadas que desempenham as funções de captação, processamento e acúmulo de informações, além de participar do controle geral do organismo, juntamente com o sistema endócrino. Sobre esse tecido, assinale a alternativa correta:

Escolha uma opção:

a.

As células da glia do tecido nervoso são especializadas na transmissão de informações entre as células distantes do corpo, contribuindo para o funcionamento harmônico do organismo.

b.

A mielina é uma característica essencial para o funcionamento de todos os neurônios.

c.

Os gânglios nervosos levam nervos até a medula, dispostos de maneira unidirecional.

d.

Apresentar microvilosidades é uma característica das células do tecido nervoso.

e.

As meninges protegem o sistema nervoso e são formadas por tecido conjuntivo rico em matriz extracelular.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "As meninges protegem o sistema nervoso e são formadas por tecido conjuntivo rico em matriz extracelular." As células da glia são células de suporte do tecido nervoso, não são especializadas na transmissão de informações entre as células distantes do corpo. A mielina é uma substância que envolve os axônios dos neurônios, não é uma característica essencial para o funcionamento de todos os neurônios. Os gânglios nervosos são aglomerados de corpos celulares de neurônios, não levam nervos até a medula. As células do tecido nervoso não apresentam microvilosidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais