Buscar

5 Para o psicólogo social, professor e escritor, Edgar H. Schein, nascido nos Estados Unidos em 1928 a cultura de uma organização existe em três di...

5 Para o psicólogo social, professor e escritor, Edgar H. Schein, nascido nos Estados Unidos em 1928 a cultura de uma organização existe em três diferentes níveis, a saber: artefatos, normas e valores e pressupostos. Sobre isso, classifique V para as opções verdadeiras e F para as falsas.

( ) Normas são associadas com valores. São regras que não são escritas que permitem membros de uma cultura saber o que é esperado deles em uma vasta variedade de situações.

( ) Artefatos são fatores visíveis na organização, mas geralmente indecifráveis. É o primeiro e mais visível nível da organização. São inclusos, por exemplo, missão, slogans, as instalações da empresa

( ) Os pressupostos existem além da consciência e são elementos invisíveis e dificilmente identificados nas interações entre funcionários de uma empresa. Geralmente são crenças consideradas “tabu” na organização, ou seja, regras “táticas”, que muitas vezes existem sem o conhecimento consciente dos trabalhadores.

( ) Por serem visíveis os artefatos são os elementos mais acessíveis da cultura de uma empresa.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Normas são associadas com valores. São regras que não são escritas que permitem membros de uma cultura saber o que é esperado deles em uma vasta variedade de situações.
Artefatos são fatores visíveis na organização, mas geralmente indecifráveis. É o primeiro e mais visível nível da organização. São inclusos, por exemplo, missão, slogans, as instalações da empresa
Os pressupostos existem além da consciência e são elementos invisíveis e dificilmente identificados nas interações entre funcionários de uma empresa. Geralmente são crenças consideradas “tabu” na organização, ou seja, regras “táticas”, que muitas vezes existem sem o conhecimento consciente dos trabalhadores.
Por serem visíveis os artefatos são os elementos mais acessíveis da cultura de uma empresa.
a) ( ) V – F – V – F.
b) ( ) F – F – F – F.
c) (x) V – V – V – V.
d) ( ) F – V – F – F.

Essa pergunta também está no material:

gabarito
22 pág.

Gestão de Conflitos e Técnicas de Negociação

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) V - V - V - V. Normas são associadas com valores. São regras que não são escritas que permitem membros de uma cultura saber o que é esperado deles em uma vasta variedade de situações. Artefatos são fatores visíveis na organização, mas geralmente indecifráveis. É o primeiro e mais visível nível da organização. São inclusos, por exemplo, missão, slogans, as instalações da empresa. Os pressupostos existem além da consciência e são elementos invisíveis e dificilmente identificados nas interações entre funcionários de uma empresa. Geralmente são crenças consideradas “tabu” na organização, ou seja, regras “táticas”, que muitas vezes existem sem o conhecimento consciente dos trabalhadores. Por serem visíveis os artefatos são os elementos mais acessíveis da cultura de uma empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais