Buscar

Comumente, são confundidas as terminologias de soldagem, sendo assim, explique: qual a diferença entre solda e soldagem? Assinale a alternativa cor...

Comumente, são confundidas as terminologias de soldagem, sendo assim, explique: qual a diferença entre solda e soldagem? Assinale a alternativa correta.

Alternativas:

  • Solda é uma junção de materiais, de modo que não haja continuidade das propriedades físicas e metalúrgicas. Já a soldagem é o processo de execução da solda.
  • Solda é o processo de execução da soldagem, que envolve o preparo das superfícies a serem unidas e a aplicação do calor e/ou pressão. Já soldagem é a união permanente de dois ou mais materiais por meio de calor e/ou pressão, formando uma junta
  • Solda é a união permanente de dois ou mais materiais por meio de calor e/ou pressão, formando uma junta resistente. Já soldagem é o processo de execução da solda, que envolve o preparo das superfícies a serem unidas e a aplicação do calor e/ou pressão.
  • Solda e soldagem são sinônimos e se referem ao processo de união permanente de dois ou mais materiais por meio de calor e/ou pressão, formando uma junta resistente.
  • Solda é a união temporária de dois ou mais materiais por meio de calor e/ou pressão, enquanto a soldagem é a união permanente dos mesmos materiais.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Solda é a junção de materiais, de modo que não haja continuidade das propriedades físicas e metalúrgicas. Já a soldagem é o processo de execução da solda."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais