Buscar

5) Suponha que um investidor tenha interesse em analisar os rendimentos das suas aplicações em seu portfólio (carteira) de investimentos para o pri...

5)

Suponha que um investidor tenha interesse em analisar os rendimentos das suas aplicações em seu portfólio (carteira) de investimentos para o primeiro semestre desse ano. Desse modo, considere os seguintes dados:

E (Rp): Retorno esperado do portfólio = 7%

Rf: Retorno do ativo livre de risco = 3%

σp: Desvio-padrão do retorno do portfólio = 0,5

Assim, esse investidor utilizou os dados apresentados para analisar o desempenho do seu investimento por meio do índice de Sharpe (IS). Logo, podemos afirmar que o valor do índice é igual a:

Alternativas:

  • 0,08
  • 0,05
  • 0,01
  • 0,03
  • 0,07

Código da questão: 77768

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O índice de Sharpe é uma medida de desempenho que avalia o retorno de um investimento em relação ao risco assumido. Para calcular o índice de Sharpe, é necessário subtrair o retorno do ativo livre de risco do retorno esperado do portfólio e dividir o resultado pelo desvio-padrão do retorno do portfólio. Assim, utilizando os dados apresentados na questão, temos: IS = (E(Rp) - Rf) / σp IS = (7% - 3%) / 0,5 IS = 8% Portanto, o valor do índice de Sharpe é 0,08. A alternativa correta é A) 0,08.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais