Buscar

A Agricultura Digital (Agricultura 4.0) pode ser descrita como a evolução na agricultura de precisão, sendo assim, é CORRETO afirmar que: A.  O agr...

A Agricultura Digital (Agricultura 4.0) pode ser descrita como a evolução na agricultura de precisão, sendo assim, é CORRETO afirmar que:

A. 

O agricultor não tem controle de quais dados de sua produção o seu parceiro receberá.

B. 

A partir de 1990, as tecnologias inteligentes passaram a ter características-padrão nos tratores, colheitadeiras e outros equipamentos como dispositivos de controle inteligentes (computadores de bordo).

C. 

A Agricultura 4.0 prepara o caminho para a próxima evolução da agricultura, que consiste em operações não tripuladas e sistemas autônomos de decisão, baseados em inteligência artificial.

D. 

No contexto da Agricultura Digital ainda é muito difícil gerenciar os dados e controlá-los.

E. 

A Agricultura Digital ainda não está apropriada para realizar processos sustentáveis na agricultura.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "A Agricultura 4.0 prepara o caminho para a próxima evolução da agricultura, que consiste em operações não tripuladas e sistemas autônomos de decisão, baseados em inteligência artificial." A Agricultura Digital, também conhecida como Agricultura 4.0, é uma evolução da agricultura de precisão que utiliza tecnologias digitais, como sensores, drones e inteligência artificial, para otimizar a produção agrícola. A letra A está incorreta, pois o agricultor tem controle sobre quais dados serão compartilhados com seus parceiros. A letra B está incorreta, pois as tecnologias inteligentes já existiam antes de 1990. A letra D está incorreta, pois a gestão de dados é uma das principais vantagens da Agricultura 4.0. A letra E está incorreta, pois a Agricultura Digital pode ser utilizada para promover a sustentabilidade na agricultura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais