Buscar

Existem dois principais tipos de insuficiência respiratória, o tipo I e o tipo II. Eles possuem causas, fisiopatologia e tratamento diferentes. Os ...

Existem dois principais tipos de insuficiência respiratória, o tipo I e o tipo II. Eles possuem causas, fisiopatologia e tratamento diferentes. Os sinais e sintomas incluem questões respiratórias e ventilatória que diminuem a qualidade de vida do paciente. Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre os tipos de insuficiência respiratória, analise as afirmativas a seguir: I. O tipo I categoriza a deficiência de oxigênio e pode acontecer em diversas situações diferentes. II. O tipo I de insuficiência respiratória é causado por contusão pulmonar. III. Aumento da resistência das vias respiratórias, como na doença pulmonar obstrutiva crônica, caracteriza como o tipo II. IV. Deformações da coluna, como cifoescoliose, espondilite anquilosante ou tórax instável, podem ser causas de insuficiência do tipo II. Está correto apenas o que se afirma em:

Existem dois principais tipos de insuficiência respiratória, o tipo I e o tipo II.
Os sinais e sintomas incluem questões respiratórias e ventilatória que diminuem a qualidade de vida do paciente.
O tipo I categoriza a deficiência de oxigênio e pode acontecer em diversas situações diferentes.
O tipo I de insuficiência respiratória é causado por contusão pulmonar.
Aumento da resistência das vias respiratórias, como na doença pulmonar obstrutiva crônica, caracteriza como o tipo II.
Deformações da coluna, como cifoescoliose, espondilite anquilosante ou tórax instável, podem ser causas de insuficiência do tipo II.
I, II e IV.
I, II e III.
II e IV.
II e III.
Correta: I, III e IV.

Essa pergunta também está no material:

Fisiopatologia nas Disfunções Respiratórias
9 pág.

Fisioterapia nas Disfunções Respiratórias Universidade da AmazôniaUniversidade da Amazônia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, III e IV. Explicação: - A afirmativa I está correta, pois o tipo I de insuficiência respiratória é caracterizado pela deficiência de oxigênio e pode ocorrer em diversas situações diferentes. - A afirmativa II está incorreta, pois o tipo I de insuficiência respiratória não é causado por contusão pulmonar, mas sim por problemas na troca gasosa nos pulmões. - A afirmativa III está correta, pois o tipo II de insuficiência respiratória é caracterizado pelo aumento da resistência das vias respiratórias, como na doença pulmonar obstrutiva crônica. - A afirmativa IV está correta, pois deformações da coluna, como cifoescoliose, espondilite anquilosante ou tórax instável, podem ser causas de insuficiência do tipo II.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais