Buscar

Imagine que a entidade X adquira, em fevereiro de 2020, investimento representativo de 21% do capital social votante da entidade Y, considerado rel...

Imagine que a entidade X adquira, em fevereiro de 2020, investimento representativo de 21% do capital social votante da entidade Y, considerado relevante, ou seja, tem-se influência significativa, mas não há controle.

Em agosto de 2020, por força de acordo de acionistas, a empresa X passa a exercer o controle sobre a administração dessa entidade.

Levando em consideração essa situação, em que momento a entidade X deve adotar o método de equivalência patrimonial para avaliação desse investimento?

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A entidade X deve adotar o método de equivalência patrimonial a partir do momento em que passa a exercer o controle sobre a administração da entidade Y, ou seja, a partir de agosto de 2020. Antes disso, como a entidade X tinha apenas influência significativa, o método de equivalência patrimonial não era obrigatório.

0
Dislike0
User badge image

Alan Fayga Pereira Rocha

A aplicação do método de equivalência patrimonial já deve ocorrer a partir de fevereiro de 2020, visto que, nesse período, a empresa Y é considerada uma coligada, ou seja, a empresa X possui influência significativa sobre a empresa Y, sem controlá-la.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais