Buscar

Sobre os tipos de proteções, considere as seguintes afirmacoes: ( ) A proteção de subtensão tem a finalidade de proteger as máquinas elétricas (ger...

Sobre os tipos de proteções, considere as seguintes afirmacoes: ( ) A proteção de subtensão tem a finalidade de proteger as máquinas elétricas (geradores, motores) de quedas de tensão que colocam em risco a integridade desses equipamentos. Geralmente, o sistema elétrico tolera tensões com níveis de até 80% do valor nominal do sistema, por um período de aproximadamente dois segundos. ( ) A proteção de sobre-exitação consegue identificar níveis de indução muito baixos, devidos a uma diminuição de tensão e/ou subfrequência. Ela é determinada a partir do quociente entre a tensão máxima do sistema e da frequência a que está submetida. ( ) A proteção de sobrecorrente eleva os componentes aos maiores níveis de desgaste e aumenta a vida útil dos elementos da rede. ( ) A proteção de sobre-exitação consegue identificar níveis de indução muito elevados, devidos a uma elevação de tensão e/ou subfrequência. Ela é determinada a partir do quociente entre a tensão máxima do sistema e da frequência a que está submetida. ( ) A proteção de sobrecorrente tem a finalidade de proteger as máquinas elétricas (geradores, motores) de quedas de tensão que colocam em risco a integridade desses equipamentos. Geralmente, o sistema elétrico tolera tensões com níveis de até 80% do valor nominal do sistema, por um período de aproximadamente dois segundos. Assinale a alternativa que contenha a sequência correta:

A proteção de subtensão tem a finalidade de proteger as máquinas elétricas (geradores, motores) de quedas de tensão que colocam em risco a integridade desses equipamentos. Geralmente, o sistema elétrico tolera tensões com níveis de até 80% do valor nominal do sistema, por um período de aproximadamente dois segundos.
A proteção de sobre-exitação consegue identificar níveis de indução muito baixos, devidos a uma diminuição de tensão e/ou subfrequência. Ela é determinada a partir do quociente entre a tensão máxima do sistema e da frequência a que está submetida.
A proteção de sobrecorrente eleva os componentes aos maiores níveis de desgaste e aumenta a vida útil dos elementos da rede.
A proteção de sobre-exitação consegue identificar níveis de indução muito elevados, devidos a uma elevação de tensão e/ou subfrequência. Ela é determinada a partir do quociente entre a tensão máxima do sistema e da frequência a que está submetida.
A proteção de sobrecorrente tem a finalidade de proteger as máquinas elétricas (geradores, motores) de quedas de tensão que colocam em risco a integridade desses equipamentos. Geralmente, o sistema elétrico tolera tensões com níveis de até 80% do valor nominal do sistema, por um período de aproximadamente dois segundos.
• V – F – F – V – F.
• F – V – F – V – F.
• F – F – V – V – F.
• V – V – F – F – F.
• V – F – F – V – V.

Essa pergunta também está no material:

Questão 01- Proteção do sistema elétrico de potência
1 pág.

Pós Graduação Proteção Sistemas Eletrecios OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: V - F - F - V - F. A proteção de subtensão tem a finalidade de proteger as máquinas elétricas (geradores, motores) de quedas de tensão que colocam em risco a integridade desses equipamentos. Geralmente, o sistema elétrico tolera tensões com níveis de até 80% do valor nominal do sistema, por um período de aproximadamente dois segundos. A proteção de sobre-exitação consegue identificar níveis de indução muito baixos, devidos a uma diminuição de tensão e/ou subfrequência. Ela é determinada a partir do quociente entre a tensão máxima do sistema e da frequência a que está submetida. A proteção de sobrecorrente tem a finalidade de proteger as máquinas elétricas (geradores, motores) de sobrecorrentes que colocam em risco a integridade desses equipamentos. A proteção de sobre-exitação consegue identificar níveis de indução muito elevados, devidos a uma elevação de tensão e/ou subfrequência. Ela é determinada a partir do quociente entre a tensão máxima do sistema e da frequência a que está submetida. A proteção de sobrecorrente eleva os componentes aos maiores níveis de desgaste e diminui a vida útil dos elementos da rede.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais