Buscar

Assinale a alternativa correta sobre a Lei nº 12.153/2009 - Juizados Especiais da Fazenda Pública. a) A competência dos Juizados Especiais da Faz...

Assinale a alternativa correta sobre a Lei nº 12.153/2009 - Juizados Especiais da Fazenda Pública.


a) A competência dos Juizados Especiais da Fazenda Pública é determinada pelo valor da causa, sendo que a lei não estabelece um limite máximo para a sua atuação.
b) É vedada a concessão de tutela antecipada contra a Fazenda Pública, ainda que haja risco de dano irreparável ou de difícil reparação.
c) As microempresas e empresas de pequeno porte não possuem legitimidade para demandar perante os Juizados Especiais da Fazenda Pública.
d) O prazo para interposição de recurso contra sentença proferida pelos Juizados Especiais da Fazenda Pública é de 10 (dez) dias.
e) A transação é admitida nos Juizados Especiais da Fazenda Pública, desde que haja autorização expressa em lei específica.

Essa pergunta também está no material:

4 Legislação Civil e Processual Civil Especial para OAB Exame XL - 2024
92 pág.

Legislação Especial Civil Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre a Lei nº 12.153/2009 - Juizados Especiais da Fazenda Pública é a letra E: "A transação é admitida nos Juizados Especiais da Fazenda Pública, desde que haja autorização expressa em lei específica." Os Juizados Especiais da Fazenda Pública são competentes para julgar causas de até 60 salários mínimos, conforme estabelecido pela lei. A concessão de tutela antecipada contra a Fazenda Pública é permitida, desde que preenchidos os requisitos legais. As microempresas e empresas de pequeno porte possuem legitimidade para demandar perante os Juizados Especiais da Fazenda Pública. O prazo para interposição de recurso contra sentença proferida pelos Juizados Especiais da Fazenda Pública é de 30 (trinta) dias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais