Buscar

Diante do exposto, qual é a origem da Tabela de Classificação Decimal Universal (CDU) e qual é a sua principal finalidade? a. A CDU foi criada po...

Diante do exposto, qual é a origem da Tabela de Classificação Decimal Universal (CDU) e qual é a sua principal finalidade?


a. A CDU foi criada por Melvil Dewey no século XIX para classificar materiais em bibliotecas, focando na organização por temas.
b. A CDU foi desenvolvida por Paul Otlet e Henri La Fontaine no final do século XIX para organizar o conhecimento humano, tornando-se uma ferramenta essencial na gestão de acervos.
c. A CDU é um sistema criado por Thomas Jefferson para classificar livros na Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos.
d. A CDU é uma criação recente do século XXI, com o objetivo de facilitar a pesquisa na era digital.
e. A CDU é uma invenção de Benjamin Franklin para organizar a documentação do governo dos Estados Unidos.

Essa pergunta também está no material:

Classificação da Informação - ATIVIDADE ONLINE 2 - AV12024 - Tentativa 2
9 pág.

Políticas de Segurança e Classificação da Informação Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa A. A Tabela de Classificação Decimal Universal (CDU) foi criada por Melvil Dewey no século XIX para classificar materiais em bibliotecas, focando na organização por temas. A CDU é um sistema de classificação que organiza o conhecimento humano em dez classes principais, que são divididas em subcategorias cada vez mais específicas. A principal finalidade da CDU é facilitar a localização de materiais em bibliotecas e centros de documentação, tornando mais fácil para os usuários encontrar o que estão procurando.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais