Buscar

O sociólogo Norbert Elias produz um extenso estudo sobre comportamento, identidade e a relação desses dois fenômenos com a cultura e o contexto soc...

O sociólogo Norbert Elias produz um extenso estudo sobre comportamento, identidade e a relação desses dois fenômenos com a cultura e o contexto social. Qual a delimitação de sua abordagem teórica?


Elias de�ne a chamada abordagem con�guracional, que entende que indivíduo e sociedade são categorias diferentes, mas interdependentes.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO INTRODUÇÃO À SOCIOLOGIA PARA TERAPIA OCUPACIONAL AULA 03
1 pág.

Sociologia Faculdade Venda Nova do ImigranteFaculdade Venda Nova do Imigrante

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A abordagem teórica de Norbert Elias é a abordagem configuracional, que entende que indivíduo e sociedade são categorias diferentes, mas interdependentes. Essa abordagem busca entender o comportamento humano a partir da análise das configurações sociais, ou seja, das relações entre os indivíduos e dos padrões de comportamento que emergem dessas relações. Para Elias, a identidade individual é moldada pelas estruturas sociais e culturais em que o indivíduo está inserido, e não pode ser compreendida isoladamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais