Buscar

Como avaliar o grau de depressão da paciente O.L.M. com base nas respostas obtidas na utilização da escala de depressão geriátrica abreviada? A pa...

Como avaliar o grau de depressão da paciente O.L.M. com base nas respostas obtidas na utilização da escala de depressão geriátrica abreviada?

A paciente O.L.M. tem 65 anos e é solteira.
Ela mora em uma instituição de longa permanência.
Ela tem se comunicado pouco com os colegas e cuidadores e não tem saído muito do quarto.
Ela foi para uma avaliação com a enfermeira, que obteve as seguintes respostas na utilização da escala de depressão geriátrica abreviada:
Ela não está satisfeita com sua vida.
Ela interrompeu muitas de suas atividades.
Ela acha sua vida vazia.
Ela aborrece-se com frequência.
Ela se sente bem com a vida a maior parte do tempo.
Ela teme que algo ruim lhe aconteça.
Ela se sente alegre a maior parte do tempo.
Ela se sente desamparada com frequência.
Ela prefere ficar em casa a sair e fazer coisas novas.
Ela acha que tem mais problemas de memória que outras pessoas.
Ela acha que é maravilhoso estar vivo.
Ela se sente inútil.
Ela se sente cheia de energia.
Ela se sente com esperança.
Ela acha que os outros têm mais sorte que ela.
É necessário avaliar o grau de depressão da paciente com base nas respostas obtidas na utilização da escala de depressão geriátrica abreviada.

Essa pergunta também está no material:

exercicio idoso
4 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Escala de Depressão Geriátrica Abreviada (GDS-15) é uma ferramenta utilizada para avaliar a presença e o grau de depressão em idosos. A pontuação varia de 0 a 15, sendo que quanto maior a pontuação, maior o grau de depressão. Para avaliar o grau de depressão da paciente O.L.M., é necessário somar os pontos obtidos em cada resposta da escala. As respostas positivas (que indicam sintomas de depressão) recebem um ponto cada, enquanto as respostas negativas (que indicam ausência de sintomas de depressão) não recebem pontos. No caso da paciente O.L.M., as respostas positivas foram: - Ela não está satisfeita com sua vida. - Ela interrompeu muitas de suas atividades. - Ela acha sua vida vazia. - Ela aborrece-se com frequência. - Ela teme que algo ruim lhe aconteça. - Ela se sente desamparada com frequência. - Ela acha que tem mais problemas de memória que outras pessoas. - Ela se sente inútil. - Ela acha que os outros têm mais sorte que ela. Portanto, a pontuação total da paciente O.L.M. na escala GDS-15 é de 9 pontos. De acordo com a escala, uma pontuação entre 6 e 10 indica um grau moderado de depressão. É importante que a paciente seja encaminhada para avaliação médica e psicológica para que possa receber o tratamento adequado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais