Buscar

A respeito da Estabilidade do Contrato de Administração, marque as alternativas incorretas: a. Uma vez celebrado o contrato, a estabilidade deter...

A respeito da Estabilidade do Contrato de Administração, marque as alternativas incorretas:


a. Uma vez celebrado o contrato, a estabilidade determina que seja integralmente cumprido.
b. Devido à estabilidade do Contrato Administrativo, a parte que motivar a rescisão antes de executado o objeto, mesmo sendo a Administração, deverá indenizar a parte que porventura tenha sido prejudicada.
c. Nos contratos de direito público uma das partes só pode exigir o cumprimento da obrigação da outra parte se houver cumprido integralmente suas próprias obrigações contratuais.
d. Apenas o atraso superior a 120 (cento e vinte) dias dos pagamentos devidos pela Administração decorrentes de obras, serviços ou fornecimento, ou parcelas destes já recebidos ou executados, salvo em caso de calamidade pública, grave perturbação da ordem interna ou guerra, assegurado ao contratado o direito de optar pela suspensão do cumprimento de suas obrigações até que seja normalizada a situação, constitui motivo para rescisão de contrato provocado pela Administração.

Essa pergunta também está no material:

Exercícios de Fixação - Módulo I
10 pág.

Direito Administrativo I OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a". Uma vez que a pergunta solicita que sejam marcadas as alternativas incorretas, as alternativas "b", "c" e "d" estão corretas, pois não correspondem ao que é previsto na Estabilidade do Contrato de Administração.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais