Buscar

A biosfera pode ser dividida em três biociclos, sendo eles: o epinociclo, talassociclo e limnociclo. Levando em consideração os biociclos aquáticos...

A biosfera pode ser dividida em três biociclos, sendo eles: o epinociclo, talassociclo e limnociclo. Levando em consideração os biociclos aquáticos, assinale a alternativa CORRETA.


a) Na região planctónica podemos encontrar o zooplâncton e o fitoplâncton, porém ecossistemas lóticos, como os rios, costumam ser pobres em plâncton, enquanto os ambientes lênticos são ricos e diversos nesses seres.
b) O fitoplâncton é muito sensível à luz, dessa forma, não sobrevive na zona fótica. Por outro lado, o fitoplâncton está muito presente na região bentônica.
c) Os animais que vivem nas zonas abissais e hadais são autótrofos, ou seja, precisam sintetizar matéria orgânica a partir de matéria orgânica e água.
d) A eutrofização é um processo exclusivamente natural e resultante da sucessão ecológica. Esse fenômeno é caracterizado pelo crescimento excessivo de algas microscópicas, diminuído a visibilidade da água e aumentando a concentração de oxigênio dissolvido.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Na região planctónica podemos encontrar o zooplâncton e o fitoplâncton, porém ecossistemas lóticos, como os rios, costumam ser pobres em plâncton, enquanto os ambientes lênticos são ricos e diversos nesses seres. Os ecossistemas lóticos, como os rios, possuem correnteza, o que dificulta a fixação do plâncton. Já os ambientes lênticos, como lagos e represas, possuem águas paradas, o que favorece a proliferação do plâncton.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais