Buscar

Com base na afirmação, assinale a alternativa CORRETA que apresenta essas condições: Os pesquisadores consideram a criatividade como um processo p...

Com base na afirmação, assinale a alternativa CORRETA que apresenta essas condições:

Os pesquisadores consideram a criatividade como um processo psicológico presente em todos os indivíduos, e possível de ser estimulado e desenvolvido.
Barros (2002) sugere que se comece o trabalho com alguns processos de avaliação da criatividade, não exatamente para avaliar, mas como técnica de ensino.
Para que os alunos entendem como ser criativos, como pensar de modo divergente, precisa-se criar um ambiente na sala de aula que ajude a mudar a conformação mental da turma.
Existem duas condições essenciais a qualquer programa destinado à criatividade.
( ) Trabalhar com as crianças que apresentam criatividade forma inata em detrimento das que não apresentam e modificar o ambiente.
( X ) Rejeitar a crença de que a criatividade é inata, um dom especial de poucos escolhidos e modificar o ambiente de sala de aula.
( ) Transformar o ambiente e fazer aulas passeios que despertem a curiosidade pelo novo.
( ) Modificar o ambiente de sala de aula e entender que a criatividade é um dom inato.

Essa pergunta também está no material:

QUESTÃO OBJETIVA DE PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO E DA APRENDIZAGEM
1 pág.

Psicologia da Educação I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Rejeitar a crença de que a criatividade é inata, um dom especial de poucos escolhidos e modificar o ambiente de sala de aula." Isso porque, de acordo com o texto, os pesquisadores consideram a criatividade como um processo psicológico presente em todos os indivíduos, e possível de ser estimulado e desenvolvido. Além disso, é necessário criar um ambiente na sala de aula que ajude a mudar a conformação mental da turma para que os alunos entendam como ser criativos e pensar de modo divergente. Portanto, a alternativa que apresenta essas condições é a que rejeita a crença de que a criatividade é inata e modifica o ambiente de sala de aula.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais