Buscar

Quanto ao volume de produção os custos são classificados em fixos e variáveis. Esta classificação é muito utilizada para o cálculo do sistema de cu...

Quanto ao volume de produção os custos são classificados em fixos e variáveis. Esta classificação é muito utilizada para o cálculo do sistema de custos variável. Despesas ou Custos fixos são aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção. Independem portanto, do nível de atividade, conhecidos também como custo de estrutura. Classificamos como custos ou despesas variáveis aqueles que variam proporcionalmente de acordo com o nível de produção ou atividades. Seus valores dependem diretamente do volume produzido ou volume de vendas efetivado num determinado período. Agora, assinale a alternativa correta:


a) Custos fixos são aqueles que variam proporcionalmente de acordo com o nível de produção ou atividades. Já os custos variáveis não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção.
b) Custos fixos são aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção. Já os custos variáveis variam proporcionalmente de acordo com o nível de produção ou atividades.
c) Custos fixos e variáveis são aqueles que variam proporcionalmente de acordo com o nível de produção ou atividades.
d) Custos fixos e variáveis são aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção.

Essa pergunta também está no material:

CUSTOS FIXOS E VARIÁVEIS
1 pág.

Contabilidade Gerencial Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b) Custos fixos são aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção. Já os custos variáveis variam proporcionalmente de acordo com o nível de produção ou atividades."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais