Buscar

Segundo o parágrafo 3º do artigo 6º da Lei nº 8.080/90, a saúde do trabalhador é definida como um conjunto de atividades que se destina, por meio d...

Segundo o parágrafo 3º do artigo 6º da Lei nº 8.080/90, a saúde do trabalhador é definida como um conjunto de atividades que se destina, por meio das ações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, à promoção e proteção da saúde do trabalhador.


a. Um conjunto de normas e legislações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, apenas para atuar na reabilitação do indivíduo que trabalha.
b. Um conjunto de normas e legislações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, para a promoção e proteção da saúde do trabalhador.
c. Um conjunto de atividades que se destina, por meio das ações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, à promoção e proteção da saúde do trabalhador.
d. Um conjunto de atividades que se destina, por meio das ações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, apenas para atuar na reabilitação do indivíduo que trabalha.
e. Um conjunto de ações que se destina à promoção e proteção da saúde do indivíduo.

Essa pergunta também está no material:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c: "Um conjunto de atividades que se destina, por meio das ações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, à promoção e proteção da saúde do trabalhador." Essa é a definição de saúde do trabalhador de acordo com o parágrafo 3º do artigo 6º da Lei nº 8.080/90.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais