Buscar

Segundo o parágrafo 3.º do artigo 6.º da Lei Orgânica de Saúde nº 8080/90, a Saúde do Trabalhador é definida co “um conjunto de atividades que se d...

Segundo o parágrafo 3.º do artigo 6.º da Lei Orgânica de Saúde nº 8080/90, a Saúde do Trabalhador é definida co “um conjunto de atividades que se destina, por meio das ações de vigilância epidemiológica e vigilância sanitária, à promoção e proteção da saúde do trabalhador, assim como visa à recuperação e à reabilitação dos trabalhadores submetidos aos riscos e agravos advindos das condições de trabalho.”
Fonte: BRASIL. Ministério da Saúde. Lei n. 8080, de 19 de setembro de 1990. Dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências. Disponível em: . Acesso em: 22 jul. 2020.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre as instituições responsáveis no âmbito da saúde d trabalhador no Brasil, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) alternativa(s) verdadeira(s) e F a(s) alternativa(s) falsa(s).
I. As ações do SUS em Saúde do Trabalhador abrangem assistência ao trabalhador vítima de acidentes de trabalh portador de doença profissional e do trabalho.
II. Cabe ao SUS ações de participação na normatização, fiscalização e controle dos serviços de saúde do trabalha nas instituições e empresas públicas e privadas.
III. As ações de assistência ao trabalhador no SUS ocorrem para aqueles que possuem plano de saúde privado.

I. As ações do SUS em Saúde do Trabalhador abrangem assistência ao trabalhador vítima de acidentes de trabalho e portador de doença profissional e do trabalho.
II. Cabe ao SUS ações de participação na normatização, fiscalização e controle dos serviços de saúde do trabalhador nas instituições e empresas públicas e privadas.
III. As ações de assistência ao trabalhador no SUS ocorrem para aqueles que possuem plano de saúde privado.
V, F, V, F.
F, V, F, V.
V, V, V, F.
F, V, V, F.
V, F, F, V.

Essa pergunta também está no material:

dol trabalhador aol 1
7 pág.

Saúde do Trabalhador Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é: F, V, F, V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais