Buscar

Numa pesquisa deve-se evitar o uso de manuais, porque são publicações didáticas que apresentam uma abordagem inicial e superficial sobre os temas d...

Numa pesquisa deve-se evitar o uso de manuais, porque são publicações didáticas que apresentam uma abordagem inicial e superficial sobre os temas discutidos. Tais publicações servem ao propósito de despertar o interesse do estudante, mas não são recomendáveis para um pesquisa acadêmica. Sobre este ponto assinale a opção correta:


Deve-se usar fontes primárias que são manuais, enciclopédias, indexadores, fichamentos de obras originais.
Todos os dados utilizados em uma pesquisa podem provir de fontes variadas, científicas ou não, pois não há tanto rigor nesta parte da pesquisa.
A pesquisa bibliográfica não é essencial para um trabalho acadêmico, porque não precisamos indicar a fonte.
A pesquisa bibliográfica prévia é etapa fundamental em todo trabalho científico que influenciará todas as etapas de uma pesquisa, na medida em que der o embasamento teórico em que se baseará o trabalho.
A pesquisa bibliográfica poderá ser integralmente constituída por manuais didáticos, fontes secundárias que auxiliam o estudo.

Essa pergunta também está no material:

METODOLOGIA DA PESQUISA2
3 pág.

Metodologia de Pesquisa I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "A pesquisa bibliográfica prévia é etapa fundamental em todo trabalho científico que influenciará todas as etapas de uma pesquisa, na medida em que der o embasamento teórico em que se baseará o trabalho." A pesquisa bibliográfica é uma etapa fundamental em todo trabalho científico, pois é a partir dela que se obtém o embasamento teórico necessário para a realização da pesquisa. Os manuais didáticos são publicações que apresentam uma abordagem inicial e superficial sobre os temas discutidos, servindo ao propósito de despertar o interesse do estudante, mas não são recomendáveis para uma pesquisa acadêmica. É importante utilizar fontes primárias e secundárias confiáveis e científicas para garantir a qualidade e a credibilidade da pesquisa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais