Buscar

Um cilindro sólido uniforme tem raio R, massa M e comprimento L. Calcule seu momento de inércia sobre seu eixo central (o eixo z na Figura abaixo) ...

Um cilindro sólido uniforme tem raio R, massa M e comprimento L. Calcule seu momento de inércia sobre seu eixo central (o eixo z na Figura abaixo)
(a) E se o comprimento do cilindro da Figura acima for aumentado para 2L, enquanto a massa Meo raio R são mantidos fixos? Como isso afeta o momento de inércia do cilindro?

O cilindro sólido uniforme tem raio R, massa M e comprimento L.
O momento de inércia do cilindro pode ser calculado sobre seu eixo central (o eixo z na Figura).
Se o comprimento do cilindro for aumentado para 2L, enquanto a massa e o raio R são mantidos fixos, o momento de inércia do cilindro será afetado.

Essa pergunta também está no material:

Lista de Exercícios
6 pág.

Física I Universidade Federal de AlagoasUniversidade Federal de Alagoas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O momento de inércia de um cilindro sólido uniforme em relação ao seu eixo central é dado por I = (1/2)MR², onde M é a massa do cilindro e R é o raio do cilindro. Se o comprimento do cilindro for aumentado para 2L, enquanto a massa e o raio R são mantidos fixos, o momento de inércia do cilindro será afetado. Nesse caso, o momento de inércia será dado por I = (1/2)M(2R)² = 2MR². Portanto, o momento de inércia do cilindro será multiplicado por um fator de 4 quando o comprimento do cilindro for duplicado.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais