Buscar

Tício agiu em legítima defesa? Por quê? Se de fato Tício tivesse alvejado a onça, sua situação jurídica se alteraria? Quais as diferenças entre leg...

Tício agiu em legítima defesa? Por quê? Se de fato Tício tivesse alvejado a onça, sua situação jurídica se alteraria? Quais as diferenças entre legítima defesa e estado de necessidade?


Sim, Sim, A legítima defesa é a defesa de um bem jurídico próprio ou alheio, atual ou iminente, contra agressão injusta. O estado de necessidade é a proteção de um bem jurídico próprio ou alheio, atual ou iminente, mediante sacrifício de outro bem jurídico.
Não, Não, A legítima defesa é a defesa de um bem jurídico próprio ou alheio, atual ou iminente, contra agressão justa. O estado de necessidade é a proteção de um bem jurídico próprio ou alheio, atual ou iminente, mediante sacrifício de outro bem jurídico.
Sim, Não, A legítima defesa é a defesa de um bem jurídico próprio ou alheio, atual ou iminente, contra agressão injusta. O estado de necessidade é a proteção de um bem jurídico próprio ou alheio, atual ou iminente, mediante sacrifício de outro bem jurídico.
Não, Sim, A legítima defesa é a defesa de um bem jurídico próprio ou alheio, atual ou iminente, contra agressão injusta. O estado de necessidade é a proteção de um bem jurídico próprio ou alheio, atual ou iminente, mediante sacrifício de outro bem jurídico.

Essa pergunta também está no material:

Direito Penal I (1)
28 pág.

Direito Penal I Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Não é possível afirmar se Tício agiu em legítima defesa sem mais informações sobre o caso. A legítima defesa é caracterizada pela defesa de um bem jurídico próprio ou alheio, atual ou iminente, contra agressão injusta. Se Tício tivesse alvejado a onça, sua situação jurídica poderia se alterar dependendo das circunstâncias do caso, como a existência de perigo iminente e a necessidade de defesa. As diferenças entre legítima defesa e estado de necessidade são que a legítima defesa é a defesa de um bem jurídico próprio ou alheio, atual ou iminente, contra agressão injusta, enquanto o estado de necessidade é a proteção de um bem jurídico próprio ou alheio, atual ou iminente, mediante sacrifício de outro bem jurídico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais