Buscar

1. (a) Risco prévio, ¼; risco posterior (dois irmãos normais), 1/10. (b) Zero, a não ser que a forma autossômica dominante possa mostrar não penetr...

1. (a) Risco prévio, ¼; risco posterior (dois irmãos normais), 1/10. (b) Zero, a não ser que a forma autossômica dominante possa mostrar não penetrância, caso em que há uma pequena probabilidade de Rosemary, Dorothy, e Elsie serem todas portadoras não penetrantes. Sem conhecer a penetrância, não se pode calcular o risco exato de Elsie ser heterozigota.

a) O risco prévio é de 1/4 e o risco posterior, considerando dois irmãos normais, é de 1/10.
b) O risco de Elsie ser heterozigota é zero, a não ser que a forma autossômica dominante possa mostrar não penetrância, caso em que há uma pequena probabilidade de Rosemary, Dorothy, e Elsie serem todas portadoras não penetrantes.

Essa pergunta também está no material:

Problemas Capítulo 16 Thompson & Thompson Avaliação de Risco e Aconselhamento Genético
3 pág.

Genética Humana Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) O risco de Elsie ser heterozigota é zero, a não ser que a forma autossômica dominante possa mostrar não penetrância, caso em que há uma pequena probabilidade de Rosemary, Dorothy, e Elsie serem todas portadoras não penetrantes. Sem conhecer a penetrância, não se pode calcular o risco exato de Elsie ser heterozigota.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais