Buscar

Marque como verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas abaixo, relativas ao II PND: 2.1. ( V ) As medidas implementadas no âmbito do II PND não s...

Marque como verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas abaixo, relativas ao II PND:
2.1. ( V ) As medidas implementadas no âmbito do II PND não se mostraram eficazes em termos de equilibrar a balança comercial, controlar a inflação e diminuir a dívida externa.
2.2. ( V ) O crescimento médio anual do PIB no período de 1975 a 1979 foi de 6,4%, bem inferior ao crescimento médio anual do período do milagre econômico (11,2%).
2.3. ( V ) No primeiro e no último ano de vigência do II PND foram registrados déficits no balanço de pagamentos, mas nos três outros anos houve superávit.
2.4. ( V ) Considerando que o plano não cumpriu os objetivos propostos, podemos dizer que o II PND fracassou.

2.1. As medidas implementadas no âmbito do II PND não se mostraram eficazes em termos de equilibrar a balança comercial, controlar a inflação e diminuir a dívida externa.
2.2. O crescimento médio anual do PIB no período de 1975 a 1979 foi de 6,4%, bem inferior ao crescimento médio anual do período do milagre econômico (11,2%).
2.3. No primeiro e no último ano de vigência do II PND foram registrados déficits no balanço de pagamentos, mas nos três outros anos houve superávit.
2.4. Considerando que o plano não cumpriu os objetivos propostos, podemos dizer que o II PND fracassou.

Essa pergunta também está no material:

AP1 Gabarito EBC 2016.1
1 pág.

Economia Brasileira Contemporânea Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

2.1. (V) As medidas implementadas no âmbito do II PND não se mostraram eficazes em termos de equilibrar a balança comercial, controlar a inflação e diminuir a dívida externa. 2.2. (V) O crescimento médio anual do PIB no período de 1975 a 1979 foi de 6,4%, bem inferior ao crescimento médio anual do período do milagre econômico (11,2%). 2.3. (V) No primeiro e no último ano de vigência do II PND foram registrados déficits no balanço de pagamentos, mas nos três outros anos houve superávit. 2.4. (V) Considerando que o plano não cumpriu os objetivos propostos, podemos dizer que o II PND fracassou.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais