Buscar

No que diz respeito à aplicação da Lei Penal, é correto afirmar que: segundo a teoria da atividade, adotada pelo Código Penal, considera-se como t...

No que diz respeito à aplicação da Lei Penal, é correto afirmar que:

segundo a teoria da atividade, adotada pelo Código Penal, considera-se como tempo do crime o momento da consumação.
segundo a teoria da ubiquidade, adotada pelo Código Penal, lugar do crime é tanto o local da conduta, como o do resultado.
pela teoria da ação, adotada pelo Código Penal, considera-se tempo do crime tanto o momento da ação ou omissão, como o do resultado.
pelo princípio da humanidade, o criminoso deve ser julgado e punido no local onde for detido, segundo as leis desse país.

Essa pergunta também está no material:

AVALIANDO PENAL W
10 pág.

Direito Penal I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: "segundo a teoria da ubiquidade, adotada pelo Código Penal, lugar do crime é tanto o local da conduta, como o do resultado." A teoria da ubiquidade, adotada pelo Código Penal brasileiro, estabelece que o lugar do crime é tanto o local da conduta quanto o do resultado. Isso significa que, por exemplo, se alguém atira em outra pessoa em um lugar e a vítima morre em outro, ambos os locais são considerados como lugar do crime. Essa teoria é diferente da teoria da atividade, que considera como tempo do crime o momento da consumação, e da teoria da ação, que considera como tempo do crime tanto o momento da ação ou omissão quanto o do resultado. Já a alternativa A está incorreta, pois a teoria da atividade considera como tempo do crime o momento da ação ou omissão, e não o da consumação. A alternativa C também está incorreta, pois a teoria da ação não considera como tempo do crime apenas o momento da consumação, mas sim tanto o momento da ação ou omissão quanto o do resultado. Por fim, a alternativa D está incorreta, pois o princípio da humanidade não tem relação com o local onde o criminoso deve ser julgado e punido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais