Buscar

Explique o princípio da “probidade e boa fé objetiva”? É um princípio geral de Direito, segundo o qual todos devem comportar-se de acordo com um ...

Explique o princípio da “probidade e boa fé objetiva”?

É um princípio geral de Direito, segundo o qual todos devem comportar-se de acordo com um padrão ético de confiança, lealdade e honestidade que determina como as partes devem agir.
A probidade consiste na honestidade de que as partes devem revestir-se ao entrarem em negociações objetivando contratar.
A boa-fé referida no art. 422 do Código Civil corresponde à sua modalidade objetiva construída como uma regra de conduta onde determina que as partes deverão se conduzir dentro de um padrão ético de confiança, lealdade e honestidade.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIONDE DIREITO CIVIL II
4 pág.

Direito Civil I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O princípio da "probidade e boa fé objetiva" é um princípio geral do Direito que estabelece que todas as partes envolvidas em uma negociação devem agir com honestidade, lealdade e confiança. Isso significa que as partes devem se comportar de acordo com um padrão ético de conduta, evitando qualquer tipo de comportamento desonesto ou enganoso. A boa-fé objetiva, mencionada no artigo 422 do Código Civil, é uma regra de conduta que determina que as partes devem se conduzir dentro desse padrão ético de confiança, lealdade e honestidade. Em resumo, o princípio da "probidade e boa fé objetiva" exige que todas as partes envolvidas em uma negociação ajam com integridade e transparência.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais