Buscar

Qual é a única alternativa ERRADA com relação ao regime aduaneiro especial denominado Drawback? Existe uma modalidade de drawback que consiste na...

Qual é a única alternativa ERRADA com relação ao regime aduaneiro especial denominado Drawback?


Existe uma modalidade de drawback que consiste na isenção dos tributos incidentes na importação de mercadoria, em quantidade e qualidade equivalentes, destinada à reposição de outra importada anteriormente, com pagamento de tributos, e utilizada na industrialização de produto exportado.
Atualmente, as empresas que utilizam a modalidade suspensão do drawback podem utilizar um processo simplificado, substituindo os insumos adquiridos por mercadorias equivalentes compradas sem o benefício para comprovação das exportações vinculadas ao regime.
Drawback é o regime aduaneiro que permite a entrada no País de certas mercadorias, com uma finalidade e por um período de tempo determinados, com a suspensão total ou parcial do pagamento de tributos aduaneiros incidentes na sua importação, com o compromisso de serem reexportadas.
O drawback apresenta uma modalidade de suspensão dos tributos incidentes na importação de mercadoria a ser utilizada na industrialização de produto que deve ser exportado.
Há também drawback quando ocorre restituição de tributos pagos na importação de insumo importado utilizado em produto exportado.

Essa pergunta também está no material:

LEGISLAÇÃO ADUANEIRA                           5a
6 pág.

Legislação Aduaneira Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa errada com relação ao regime aduaneiro especial denominado Drawback é: "Existe uma modalidade de drawback que consiste na isenção dos tributos incidentes na importação de mercadoria, em quantidade e qualidade equivalentes, destinada à reposição de outra importada anteriormente, com pagamento de tributos, e utilizada na industrialização de produto exportado." Na verdade, essa modalidade de drawback é a de "Suspensão", e não de "Isenção". No regime de Suspensão, os tributos incidentes na importação são suspensos, e não isentos, e só serão pagos quando a mercadoria for nacionalizada ou exportada. Já no regime de Isenção, os tributos não são pagos em nenhuma hipótese.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais