Buscar

Na disciplina de História, nos deparamos a todo instante com conceitos das mais diversas áreas. A História Oral ou Método Biográfico também possui ...

Na disciplina de História, nos deparamos a todo instante com conceitos das mais diversas áreas. A História Oral ou Método Biográfico também possui seus conceitos, que nos remetem a muitos fatores históricos divulgados através de vários elementos pessoais. Desta forma, assinale a alternativa CORRETA que define História Oral ou Método Biográfico:


a) É o registro da história de vida de pessoas que, ao relembrar suas memórias, constroem também uma visão mais ampla do funcionamento e das etapas que compõem a trajetória do grupo social do qual faz parte.
b) É o registro da história estudantil de indivíduos que, ao conhecer a escola, constroem uma visão mais concreta da dinâmica de funcionamento e das várias etapas da convivência do grupo social ao qual pertencem.
c) É o registro do histórico familiar de pessoas que, ao analisar suas famílias, constroem também uma visão mais concreta da dinâmica de funcionamento e das várias etapas da vida coletiva, no grupo ao qual pertencem.
d) É o registro da história social e coletiva de indivíduos que, ao focalizar suas amizades pessoais, constroem uma visão mais crítica da dinâmica de funcionamento do grupo social ao qual pertencem.

Essa pergunta também está no material:

prova historia final
6 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) É o registro da história de vida de pessoas que, ao relembrar suas memórias, constroem também uma visão mais ampla do funcionamento e das etapas que compõem a trajetória do grupo social do qual faz parte. A História Oral ou Método Biográfico é uma técnica de pesquisa que consiste em registrar e analisar as histórias de vida de pessoas, com o objetivo de compreender a trajetória individual e coletiva de um grupo social.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais