Buscar

Pipetas volumétricas e graduadas são vidrarias utilizadas para executar transferências e coletas de líquidos e vidrarias específicos. Com base na t...

Pipetas volumétricas e graduadas são vidrarias utilizadas para executar transferências e coletas de líquidos e vidrarias específicos. Com base na técnica de separação por filtração simples e a vácuo, analise as afirmativas a seguir:

( ) Várias técnicas podem ser aplicadas para a separação de misturas. A escolha do método mais eficiente depende do estado físico dos constituintes da mistura, o número de fases e as propriedades das substâncias envolvidas.
( ) Um funil de decantação pode ser utilizado para separar uma mistura de dois líquidos imiscíveis de densidades diferentes.
( ) As técnicas empregadas para separação de líquidos imiscíveis de densidades diferentes com auxílio da pera de decantação caracteriza um processo físico de separação.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

Várias técnicas podem ser aplicadas para a separação de misturas. A escolha do método mais eficiente depende do estado físico dos constituintes da mistura, o número de fases e as propriedades das substâncias envolvidas.
Um funil de decantação pode ser utilizado para separar uma mistura de dois líquidos imiscíveis de densidades diferentes.
As técnicas empregadas para separação de líquidos imiscíveis de densidades diferentes com auxílio da pera de decantação caracteriza um processo físico de separação.
a) V - V - V.
b) F - F - F.
c) V - F - V.
d) F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual Semipresencial de Química Experimental
2 pág.

Química Geral I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) V - F - V. Justificativa: - A primeira afirmativa está correta, pois existem várias técnicas para separação de misturas e a escolha do método mais eficiente depende das propriedades das substâncias envolvidas, número de fases e estado físico dos constituintes da mistura. - A segunda afirmativa está incorreta, pois o funil de decantação é utilizado para separar líquidos imiscíveis de densidades diferentes, não para separar misturas de dois líquidos imiscíveis de densidades diferentes. - A terceira afirmativa está correta, pois a técnica empregada para separação de líquidos imiscíveis de densidades diferentes com auxílio da pera de decantação caracteriza um processo físico de separação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais