Buscar

E se houvesse processo penal tramitando regularmente e o juiz da Vara Criminal intimasse Plininho para o interrogatório, poderia o mesmo responder ...

E se houvesse processo penal tramitando regularmente e o juiz da Vara Criminal intimasse Plininho para o interrogatório, poderia o mesmo responder pelo delito em questão?

Nos termos do artigo 367 do CPP, o feito deve seguir sem a presença do acusado, constituindo-se em verdadeira revelia com efeitos formais, e ainda, caso este não constitua defensor, depois de execução de citação por hora certa, ser-lhe-á nomeado defensor dativo.

Essa pergunta também está no material:

Caso concreto 01
1 pág.

Direito Processual Penal I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, Plininho poderia responder pelo delito em questão, mesmo que o processo penal esteja tramitando regularmente e o juiz da Vara Criminal o tenha intimado para o interrogatório. O artigo 367 do CPP prevê que o processo pode seguir sem a presença do acusado, constituindo-se em verdadeira revelia com efeitos formais. Além disso, caso o acusado não constitua defensor, depois de execução de citação por hora certa, ser-lhe-á nomeado defensor dativo.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais