Buscar

Considerando o texto-base História dos Homens, e a leitura do livro-baseTeoria da História, assinale a alternativa correta a respeito do pensamento...

Considerando o texto-base História dos Homens, e a leitura do livro-baseTeoria da História, assinale a alternativa correta a respeito do pensamento do historiador Hayden White.


A Na perspectiva da crítica da narrativa feita por Hayden White, a história seria uma espécie de narrativa específica, completamente distinta de outros gêneros literários.
B Segundo Hayden White, a forma da narrativa seria o elemento garantidor da neutralidade e da objetividade científica.
C Para Hayden White, a narrativa história seria equivalente a qualquer outra forma literária, não guardando nenhuma relação necessária com a realidade do passado.
D A narrativa, segundo Hayden White, era a forma de demonstrar o poder das estruturas sobre as ações individuais, apagando a realidade dos agentes históricos reais.
E Hayden White afirmava que a narrativa, assim como a linguagem, era um campo da luta de classes.

Essa pergunta também está no material:

APOL Objetiva 2 (Regular) TEORIA DA HISTÓRIA - 100%
5 pág.

Teoria da Histoira Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Na perspectiva da crítica da narrativa feita por Hayden White, a história seria uma espécie de narrativa específica, completamente distinta de outros gêneros literários. Hayden White defendia que a história é uma narrativa que utiliza técnicas específicas para contar os eventos do passado, diferenciando-se de outros gêneros literários. Ele criticava a ideia de que a história seria uma narrativa neutra e objetiva, argumentando que a escolha da forma narrativa já implica em uma interpretação dos eventos históricos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais