Buscar

Acerca do controle social, julgue os itens subseqüentes. As instâncias de controle social previstas na legislação são os conselhos e as conferênci...

Acerca do controle social, julgue os itens subseqüentes.

As instâncias de controle social previstas na legislação são os conselhos e as conferências de saúde, que devem se reunir de dois em dois anos para o desempenho de suas funções.
Os conselhos nacionais e estaduais de saúde se reúnem a partir da convocação do poder público, que financia a presença dos conselheiros; em caso de auto-convocação, tal financiamento só se dá se houver concordância do poder público com referida convocação.
A importância do controle social deriva da premissa de que os problemas devem ser solucionados o mais próximo possível de seu foco de origem.
O controle social é definido como a forma imposta pela ditadura para impedir as manifestações populares contra o autoritarismo.
A quantidade de itens certos é igual a A 1. B 2. C 3. D 4.

Essa pergunta também está no material:

Prova FSCMPPA - CESPE - 2005 - para Administrador.pdf
13 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) 3. Justificativa: - A primeira afirmativa está incorreta, pois existem outras instâncias de controle social previstas na legislação além dos conselhos e conferências de saúde. - A segunda afirmativa está incorreta, pois os conselhos nacionais e estaduais de saúde podem se autoconvocar sem a necessidade de concordância do poder público para o financiamento. - A terceira afirmativa está correta, pois o controle social busca solucionar os problemas o mais próximo possível de sua origem. - A quarta afirmativa está incorreta, pois o controle social não é uma forma imposta pela ditadura para impedir manifestações populares, mas sim uma forma de participação da sociedade na gestão pública.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais